sábado, 20 de junho de 2015

Por que levar o seu cão para passear?

Olá amigos que também amam os animais... Tudo bem?

Como esse é o nosso primeiro post, vamos às apresentações: Sou a Mari, tenho 29 anos, carioca, formada em história, pós em marketing e muito Amor pelos animais, principalmente pelos cães. 

A ideia de trabalhar como condutora de cães começou quando eu estava muito insatisfeita com o meu trabalho em uma determinada empresa. Eu não estava feliz com a minha rotina e também não amava a minha função... Me sentia incompleta! 

A partir disso, comecei a planejar a minha saída da empresa e também incentivei as minhas pesquisas nesta determinada função. Pude perceber que ser uma passeadora de cães era uma responsabilidade muito maior do que eu imaginava... Não era apenas colocar uma guia no cão e sair andando, era preciso conhecer a raça, a personalidade, o histórico daquele cachorro e perceber as suas necessidades. Coincidentemente, descobri que iria acontecer um curso de Dog Walker no mês seguinte. Não perdi tempo e fiz a inscrição, pois neste momento eu já tinha saído da empresa. 

O curso foi ótimo! Principalmente porque teve aula prática também... Aprendi muito e tirei as minhas dúvidas. Além disso, ganhei o certificado de Condutora de Cães. 

O próximo passo foi fazer o cartão de visita e começar a divulgação pelo meu bairro. O trabalho de Dog Walker aqui no Rio de Janeiro ainda acontece de forma tímida, diferentemente de São Paulo. Mas já é possível ver alguns condutores de cães pela Zona Sul da cidade. 

É um trabalho árduo e de muita responsabilidade... Além de ser muito cansativo (muitos quilômetros por dia). Mas nada é mais prazeroso do que ter a companhia de um cão e poder ajudá-lo diariamente. Para quem pensa em investir nesta função, amar os cães e ter muita paciência e comprometimento é a base do sucesso. 

Os cães (todas as raças) necessitam de exercícios físicos diariamente! O resultado desse trabalho é um cachorro mais saudável, ativo, calmo, menos ansioso e menos ocioso. Se o seu cão está destruindo os seus sapatos e o pé da mesa, provavelmente ele é ocioso e precisa de atividade física urgente. 

A ideia do blog: Propagar a importância dos condutores de cães e mostrar os benefícios alcançados com este trabalho. 

Por que "Cães Felizes" ? Porque eu acho que todos os cães devem estar felizes e satisfeitos com a sua rotina. 

Bom, é isso! Espero ter mostrado um pouco do início do meu trabalho. 

Entre em contato conosco através dos e-mails ou deixe um comentário.

caesfelizes@hotmail.com / caesfelizes1@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário